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Jogando o Sistema (Player)

Introdução


O sistema apesar de ser jogado com os dados, necessariamente não vão ser eles quem vão definir sua vitoria no jogo, os dados servem apenas para direcionar sua ação ela como vitoria ou derrota no turno e ainda o dano causado ao inimigo. o Sistema também vai exigir muito do jogador na sua criatividade, velocidade e adaptação em sua ação tendo ela que se adequar ao direcionamento em que os dados vão te colocar, completando a ação do seu adversário com coerência. Isso descarta as opções do jogador já possuir sua ação pronta e ainda de apenas copiar e colar como é de costume em outras plataformas de RP no imvu.

1.Regras do sistema.
.Ser coerente com sua classe, raça , cenário e com as ações do seu adversário as completando.
.Ter em seu avatar os itens básicos para duelo, caracterizando-o com armas e trajes.
.Se a ação não for de acordo com os dois primeiros pontos, a mesma será anulada e o jogador receberá dano direto do seu adversário.

2.Lutando RPG com os dados e seu sistema.
Abaixo uma breve situação de batalha com o sistema de pontos e dados, em seguida a explicação.

Exemplo de luta entre as classes cavaleiro e invocador: Ambos jogadores possuem 150 pontos de vida, os 5 pontos somados ao dano só serão acrescentados aos jogadores que possuírem level dois em diante, a cada level é acrescentado mais 5 pontos de força permanentes no inicio da batalha.

Cavaleiro : 150 / 150 HP 
Invocador : 150 / 150 HP

Ao entrar na arena ambos os jogadores devem se apresentar e logo apos declarar sua ação.

Joga-se 1d100 (1 dado de 100 números ) para ver quem começa, ambos os jogadores rolam os dados, quem tirar o maior numero escolhe quem começará o jogo.

Segue o exemplo abaixo:

Rolando os dados: Invocador: 90
Rolando os dados: Cavaleiro: 50
Invocador decidiu que ele começará o duelo.

_______________TURNO 1__________________

INVOCADOR: Abro meu grimório e invoco um golem de pedra gigantesco na arena, logo depois o ordeno um ataque contra meu inimigo.
Rolando os dados...

Invocador rola os dados:
FORÇA: 20  
Logo em seguida o Cavaleiro deve rolar os dados para definir se sua ação corresponderá a vitoria ou derrota.

Cavaleiro rola os dados:
FORÇA: 40  

Resultado final do turno:
Invocador: 20 / Cavaleiro: 40
Cavaleiro ganhou o turno e deve seguir com sua ação de vitoria completando a ação do invocador.

CAVALEIRO: Visando que meu adversário invocou uma de suas criaturas em campo, corro pelo lado esquerdo da arena empunhando minha espada excalibur , saltando sobre a criatura continuo indo em direção ao meu inimigo e o ataco em um de seus braços na intenção de o fazer derrubar seu grimório e feri-lo, assim o impossibilitando que mantenha sua invocação. Logo me distancio do mesmo.

(Agora a mesma ação caso o Cavaleiro tivesse perdido nos dados: Visando que meu adversário invocou uma de suas criaturas em campo, corro pelo lado esquerdo da arena empunhando minha espada excalibur , ao saltar sobre a criatura para interceptar meu oponente, sinto o monstro segurar uma das minhas pernas e logo me arremessando para longe de seu mestre.)

Então o ganhador do turno no caso o Cavaleiro deve rolar os dados uma vez mais para dar o dano nos pontos de vida do adversário.

Cavaleiro rolando os dados... 70 

DANO TOTAL: 70
INVOCADOR: 80 / 150 HP
CAVALEIRO: 150 / 150 HP

Então o jogo segue com o próximo turdo sendo do jogador que ainda não realizou um ataque até que um dos dois jogadores leve a vida do outro a 0.


Explicação : O Invocador fez sua ação perfeitamente, porem seus números nos dados foram baixos, 20. Seu adversário que tirou 40, defendendo-se do ataque e contra atacando. Ao ter sucesso em sua ação, roda-se os dados novamente assim tirando o DANO TOTAL do oponente.


3. Explicando o sistema de conquistas, estrelas e nível dos jogadores.


A Cada vitoria o jogador receberá uma ( Estrela Vazia ☆ ), conquistando 10 vitorias, as 10 estrelas vazias se transformará em uma ( Estrela Cheia ★ ) assim aumento seu nível lhe concedendo:


+5 Força

+10 HP


A partir do nível 5 o jogador poderá adquirir uma habilidade especial que poderá ser utilizada lhe dando + 5 de força quando a mesma for ativada no turno.


Consequentemente saberemos o numero de vitorias dos jogadores contando cada estrela vazia como 1 e cada estrela cheia como 10.


O máximo de habilidades de acordo com a raça do jogador que cada um pode possuir em sua ficha são 3 a cada 5 estrelas cheias, depois que completar as 3 habilidades escolhidas a cada 5 níveis o jogador pode aumentar o nível de qualquer uma das 3 habilidades infinitamente, sempre acrescentando + 5 de força a cada uma delas.

Logo abaixo um tutorial de como usar o PRG Tolls em nosso sistema.